Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

A queda

Descobrimos que dois filhos dá mais que o dobro de trabalho que apenas um. Não sei se é regra, se somos fracos e velhos ou se isto se deve ao fato do caçula ser uma verdadeira pestinha!

Acho que Bernardo deve ter me ouvido dizer (enquanto ainda estava na minha barriga) que ele tinha cara de gorducho calmo e bonachão e está tentando se vingar. Fato é: estamos em vias de perder nossa sanidade mental. 

Tenho vontade de sair correndo-pelada-gritando umas 3x por dia. O pequenino parece um polvo a jato. Em segundos, ele consegue abrir todas as portas dos armários da casa, tirar todos os cds de um, quebrar alguma travessa do outro e jogar todas as meias do Duda no chão. E quando conseguimos alcançá-lo, ele já está em cima de algum banco tentando escalar algum móvel, prestes a cair. Haja fôlego e academia. 

Mas é impossível se manter aborrecida, pois é só tomar uma bronca que ele abre aquele sorrisão, manda beijo e se de todo não amolecemos, ele parte para o abraço e chamego sem fim. É um fanfarrão!

Esta semana, depois de ter destrambelhado a máquina de lavar-louça, arrancado a tampa do tamborete com a boca e de eu ter brigado com ele umas 40 vezes, não teve jeito, Bernardo foi para o castigo, que significa ficar dentro do berço. No início ele reclamava, agora faz cara de "ok", puxa um livro, senta no colchão e nem olha para trás.

Duda estava no quarto ajudando Pedro, de costas para Bernardo no berço, quando ouve um barulhão e pensa enquanto vira 'o que será que Bê derrubou". Susto: ele mesmo! O pequenino estava estatelado no chão de barrida para baixo e braços abertos. Grito do Duda, choro do Bernardo e lá vou eu desembestada, sabendo que alguma coisa ruim tinha acontecido. 

Dr. Pediatra nos acalmou, mas pediu que ficássemos ligados quando Bernardo acordasse da soneca pós almoço. Se ele não vomitasse, estava tudo bem. E a hora simplesmente passou a passos de cágado neste dia. Mas com a graça do bom senhor, foi só um susto mesmo.

E o fim de semana foi de desmontagem de berço e rearrumação do quarto, mesmo sabendo que não ficaremos em paz, pois o risco de despencar do berço passou, mas qual será a proeza que a mini gente vai praticar podendo acordar e andar livremente pela casa?

Esta noite já dormi com um olho fechado e outro aberto. 


Tem sorrisos mais lindos, meu Deus!

É muito gaiato

E vamos desmontar!










Um comentário: