Só pode ser para mostrar para os pais que as boas coisas da vida não são fáceis. Que ter filhos é uma eterna caixinha de surpresas e que o aprendizado é constante. Se você acha que é só uma questão de criar bem, você não teve dois filhos. Ou simplesmente teve a sorte de ter dois anjinhos.
Agora que já estamos há 5 anos da primeira experiência, por fato ou por puro esquecimento, nos parece que Bernardo é uma criaturinha de bem mais personalidade.
Sim, verdade. Pedro sempre nos tirou o fôlego. Mas estamos chegando à conclusão que nosso primogênito é agitado desde que nasceu em um ritmo mais acelerado que o normal, como já confirmamos através de relatos alheios ao convívio familiar, mas cordato. Ele nunca fez pirraça ou, se rolou qualquer tentativa ele certamente não levou adiante quando repreendido. Também não tivemos que desmontar a casa inteira ou lacrar as portas de todos os móveis pois ele não mexia em nada.
Já Bernardo, quando contrariado, se joga para traz com as mãos para o alto, emitindo sons quase estéricos, desde que teve o mínimo controle de seu próprio corpo. Inacreditável. Abre tudo, mexe em tudo e ficou de castigo um milhão de vezes.
Que Pedro só passe a ler o blog quando já tiver seus próprios filhos mas tenho que confessar que ele é um anjinho perto do caçula!
Mas por outro lado Bernardo é chameguento, enquanto o senhor independência dentro em breve não vai mais querer saber de pai e mãe. Além de ser um conquistadorzinho sem vergonha, que nos enche de beijos quando é chamada sua atenção.
Ou seja, em nosso louco lar temos um pouquinho de tudo e amor a transbordar, imprimindo enorme felicidade a cada dia.
bj
É muito fácil perder a paciência quando o Bernardo começa a fazer traquinagem em série e pirraça ao ser repreendido. Mas como a gente fica no momento em que ele, percebendo o que está acontecendo, no meio de tudo abre um sorrisão e manda beijos?!
ResponderExcluir