Estar com amigos compartilhando, dividindo, aprendendo faz toda a diferença. Eu de fato acredito que o mundo do Bernardo se ampliou. São muito mais possibilidades, novidades, atividades. Claro que a adaptação dá aquele apertinho no peito, afinal, deixamos naquela casinha ali pertinho da nossa casa o que temos de mais precioso no mundo.
Marcamos dia 03 de janeiro para iniciar o processo, mas Bernardo dormiu na hora de sair. Acordou tarde e tivemos que adiar para o dia seguinte. Mamãe deu mole, pois já devia ter passado o mês de dezembro tentando mudar a rotina do pequeno. Infelizmente esta cãibra mental acabou prejudicando um pouco o bom andamento das coisas, mas está se resolvendo.
No dia 04 então, ele chegou distribuindo beijos e abraços entre as crianças, pude já me afastar e esperá-lo na recepção. Não cantei vitória, afinal tudo era encantador. Muitos brinquedos, muito espaço, muitas crianças. No segundo dia ele repetiu a dose, só não quis almoçar, o que fez com que voltasse mais cedo para casa. No terceiro dia veio o avanço: brincou, comeu e dormiu!
Bernardo ainda dá aquela reclamada quando chega, mas logo distrai. Acho que teremos um mês de tranquilidade com uma adaptação sem grandes problemas.
Segundo a tia, ele já conquistou a creche toda, que vai lá tirar casquinha do pequeno. Se ele é dengoso, vai ficar ainda mais, pois me parece que não está faltando colo para aquele 1m de pura gostosura.
Achei que Bernardo daria trabalho, pois ele é mais agarradinho mesmo. Mas ao contrário das minhas expectativas, ele está se saindo muito bem.
Prontinho para o grande dia... |
... mas dormiu |
Bê dando tchau para nós achando que ia para a escola só com o irmão |
É isso mesmo, o moleque começou o primeiro dia... matando aula! Olha só o que nos espera no futuro...
ResponderExcluir