Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A força das palavras

Quero saber quem foi o engraçadinho que leu o meu último post para o Pedro! Foi só eu chamá-lo de máquina de ejetar fezes para o moleque me dar uma lição (maior do que aquela da madrugada) e mostrar o que é um garoto cagão de verdade!

Terça-feira com cara de sexta graças ao feriadinho providencial no meio da semana. Fomos trabalhar, papai e mamãe, ansiosos para o dia terminar. Feriado, primeiro Dia das Crianças do Guigo, passeio na praia, almoço na vovó Sonia... os planos estavam completos e animados. Mamãe até conseguiu chegar um pouco mais cedo em casa por conta de uma reunião.

Mas foi aí que recebemos a notícia que nos assustou um pouco. Ao longo da terça-feira o Pedrinho, este bebezinho gostosinho, fofinho e cheirosinho, fez cocô onze vezes! Foram onze trocas de fraldas, todas carimbadas e cheias de cocô. Se o moleque é capaz de produzir isso tudo com apenas seis meses, imagina quando ele tiver quinze anos?!?!? O prefeito vai ter que construir um aterro sanitário só para ele!!!

Mas esta é uma preocupação para os gestores da cidade, não foi isso que nos deixou ansiosos. O problema é que junto com toda esta produção, o Pedro desenvolveu uma alergia à fralda nova e ficou com o bumbum em pandareco! Tadinho do guri, ele chegava a choramingar enquanto mamãe limpava. E o pior é que ele não estava com diarréia, era cocô normal!

Mais uma vez, enquanto achávamos que a aventura já tinha passado, descobrimos que ela estava apenas começando! Ligamos para o médico e ele nos pediu para fazer um exame de fezes no Pedrinho. "Tranquilo, fezes é o não falta" pensamos. Mas aí fomos descobrir os procedimentos, super simples: as fezes precisam ser recolhidas com o Pedro bem limpinho, sem qualquer resíduo de pomada ou xixi.


Se as fezes estiverem pastosas ou durinhas, ele faz cocô na fralda limpa ("não deixar cair xixi!") e imediatamente raspamos para o potinho. Deixar na geladeira e levar ao laboratório o mais rápido possível (o cocô não dura como o xixi dentro do gelo!). Por incrível que pareça, se as fezes estiverem líquidas é bem mais fácil. Existe um saquinho no laboratório que gruda embaixo do testículo e nas nádegas, de forma que o anus fique ali dentro e aí o rapazinho faz o cocô sem contaminá-lo. Mas os exames têm que ser feitos em duas etapas: na primeira precisamos recolher todo o material e podemos congelar de um dia para o outro. Em uma segunda oportunidade, colhemos o resto em um outro potinho e corremos para o laboratório... facinho!

E para terminar, acreditando que as palavras têm mesmo força, uma mensagem para o Guigo: Pedro, você é uma máquina de dormir a noite inteira e acordar depois das nove horas! (vai que cola, né?).

Beijos papai e mamãe.


Um comentário:

  1. Acho que vcs pensaram que iam ter um IPedro,mas se enganaram, Pedro não é programável, ele tem vontade própria, e que vontade! Só faz o que quer e na hora que quer.
    Ele me contou no maior segredinho que acorda mais cedo para ficar mais tempo sorrindo e transformar esse mundo num mundo muito melhor.
    Bjs da Vovó cada dia mais apaixonada

    ResponderExcluir