Já posso imaginar daqui a alguns meses o Rafa ensinando o Guigo a jogar bola, subir no sofá, brincar com bolinhas de sabão e gritar "VASCO!" com os bracinhos para o alto! Sem dúvida os dois irão aprontar muito juntos. Mas o Rafa também chegou para ensinar um monte de coisas aos adultos desta família. Não posso falar pelos outros, mas posso dizer que aprendi muito nos momentos bacanas que passei com ele.
Me lembro, por exemplo, do dia em que o Rafa dormiu no meu colo aqui em casa. Foi a primeira vez que uma criança dormiu no meu colo. Faz tempo, a Ligia nem estava grávida ainda. Para mim foi super emocionante. O garoto estava mega agitado, lutando contra o sono, querendo brincar com os tambores de ferro da tia Lili e eu comecei a cantar o "Caipira Pira Pora" para ele. Ele ficou me olhando nos olhos e de repente adormeceu. Fiquei todo bobo.
Engraçado que no início, quando ele ainda era muito bebê, eu nem pegava no colo porque tinha medo de deixar cair. Hoje, com ele pesando uma tonelada, a nossa brincadeira favorita é segurá-lo de cabeça para baixo! Acho que o Pedro também vai adorar esta brincadeira.
Outro momento que me lembro com ele foi no Portobello. Rafa estava andando há pouco tempo, mas já adorava correr de um lado para o outro e nós tínhamos que ficar atrás dele com a coluna torta. Lá pelas tantas o menino tropeça, cai e chora. Se fosse hoje ele gritaria "que susto"! Peguei o menino no colo e fiquei repetindo "calma, foi só um susto. Calma, foi só um susto". Não estava falando com ele, estava falando comigo mesmo. A Flávia nem deve se lembrar disso porque provavelmente foi apenas uma entre as mil e quinhentas quedas do Rafael. Mas foi a minha primeira. Não aconteceu nada demais, foi só um susto mesmo.
Então o Rafa chegou para assumir este papel nada fácil de ser o desbravador, primeiro neto, primeiro sobrinho... Durante anos, muita gente pensou que esta seria a função do nosso filho e eu mesmo, confesso, me acostumei com a ideia de que seríamos os primeiros a trazer uma criança para as famílias. Quando a Flávia chegou com a notícia, a minha primeira reação foi pensar "ih Ligia, papamos mosca!". Mas hoje eu vejo que a vida é muito mais criativa do que os nossos planos e que o Rafa, com apenas dois anos, já ajudou muito o Pedro apenas ensinando (ou lembrando) aos adultos como é gostoso e agitado ter uma criança na família.
Pedro, meu filho, você chegou na molezinha. Agora resta à Paula e ao Cris chegarem logo com a notícia da primeira menina. Que venha logo a Amelie porque a Júlia não deve esperar muito tempo...
Feliz aniversário Rafa.
Guigo, tio Dudu e tia Lili.
sem palavras!
ResponderExcluirbeijos enormes para vocês!