Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Personalidade forte


O Du escreveu algumas vezes sobre a personalidade forte do Pedro. E esta característica está cada vez mais evidente para nós. Vamos cortar um dobrado com o moleque, com certeza. Haja cadeirinha do castigo e tapetinho do pensamento!

Esta semana o Du está fazendo um curso que o impede de chegar em casa antes das 23h. O Pedro, claro, já deu alguns sinais de que está sentindo esta ausência. Está dormindo menos, mais agitado, mais dengoso... mas hoje foi especialmente interessante. Pedro começou a ficar bastante agitado de madrugada. Cansada de levantar para colocar chupeta e acalmá-lo, resolvi levá-lo para a nossa cama. O que o deixou bem mais tranquilo, realmente. Por volta das 3h da manhã, ele acordou para mamar. Quando viu o Duda, arregalou os olhos e começou a “falar”. Se as palavras fossem nítidas, certamente estaríamos escutando algo como “Oba, papai! Vc chegou! Vamos brincar então!”.

Mamou, logicamente na excitação fez coco, Du trocou fralda mas evitou sorrisos e brincadeiras devido ao horário. 40 minutos depois, Pedro finalmente adormeceu e super cansado que devia estar, ele foi até às 8h30 da manhã!

O Du acordou praticamente junto com ele e foi correndo dar beijo e brincar com o moleque, que não deu a menor atenção para o pai, virou o rosto e o ignorou completamente. Se pudéssemos ler seus pensamentos, certamente teríamos algo como “não quis brincar comigo antes, agora também não quero assunto com você”. E ficou assim um bom tempo.

Para deixar claro que era birra mesmo e somente com o Duda, Pedro deu milhares de sorrisos para a Salete e para a Carminha. Não é a primeira vez que ele age desta forma. Ou seja, não pode ser coincidência.

Ai ai... se já está assim aos 6 meses, imagina o que nos espera!



Um comentário: