Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Quando o dia começa assim...

...não poderia terminar muito diferente. Na verdade acho que tudo começou na noite de sábado para domingo com o Pedro dormindo super agitado. Papai não sabe quantas vezes acordou de madrugada para ajudar o Pedrinho a encontrar a posição de dormir porque nestas horas ele tem cérebro de ameba e faz tudo no piloto-automático. Mas foram muitas vezes até que a mamãe deu a sugestão de trazer logo o menino para a nossa cama.

Foi bom porque ele sossegou por algumas horas e conseguimos dormir, meio tortos já que ele estava ali no meio de nós, mas dormimos. Até que às quatro e meia ele já estava acordado. Tem um amigo nosso ruivo que acorda a esta hora no final de semana para correr e eu, de tanto sacanear, me ferrei.

Então papai levantou com o garoto e foi até a sala dar bom dia para o dia, que ainda não tinha chegado porque lá fora era só noite. É um hábito que desenvolvemos: vamos até a janela e damos bom dia para o sol, para as árvores, para os pássaros, para a peladona da Gávea, para os miquinhos e tudo o mais que estiver lá fora.

No meio do bom dia o moleque começa a fazer cocô. Faz três forcinhas e "pronto papai, terminei". Papai foi logo trocar a fralda do menino e descobre que o cocozinho das três forcinhas era, na verdade, uma montanha de escremento se espalhando por toda a região que começa no umbigo e termina no meio das costas. Para completar o Guigo está agitado, pois acabou de acordar e está louco para brincar.

Nestas horas, limpar o bumbum do bebê vira uma tarefa de gincana. Pedro estica as pernas, faz a posição conhecida na Yoga como ponte-enlouquecida, agarra tudo que alcança, gira e de repente papai percebe que tem cocô espalhado no peito do guri. Não tem mais jeito, papai entra com o Pedro no chuveiro às cinco da manhã e o dia começa animado.

Começa e continua agitado por todo o dia. O Pedro está com a ambulância ligada choramingando o dia todo e precisa ainda tomar vários banhos. Foi mais cocô espalhado pelo corpo, sopa na orelha, golfada na roupa até que a noite finalmente chega e o bebê consegue se acalmar para dormir. Mas é aí que vem a parte mais engraçada do dia...

(continua amanhã)




2 comentários:

  1. dia a animado, hem? Fiquei curiosa para saber o resto da história!!! saudades!

    ResponderExcluir
  2. Ah, quero saber logo o resto da história!
    Muita saudade de vcs!
    Bjs

    ResponderExcluir