Páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Bruce

Na sexta-feira eu publiquei um post aqui sobre o poder de argumentação do Pedro. Na semana passada um outro acontecimento mostrou que o moleque, não só sabe argumentar, como já sabe com quem ele precisa falar para conseguir o que quer. De uns tempos para cá Pedro desenvolveu uma estratégia curiosa para garantir que o seu biscoito (ou como ele diz "bicoito") não vá faltar nunca lá em casa.

Todos os dias quando ele estava voltando da creche para casa, ao passar na frente da padaria ele pedia para entrar, ia até a prateleira de biscoito e dizia que ia levar para casa. Na verdade ele dizia "quero pagar" e a vítima que foi buscá-lo na creche acabava cedendo, dando o dinheiro na mão dele e curtindo aquele moleque pagando o biscoito para a moça do caixa.

Só que ele começou a fazer isso todos os dias e o estoque de biscoito foi crescendo rapidamente lá em casa. Ao mesmo tempo, buscar o Pedro na creche passou a ter um custo. Tudo bem, ainda era um custo baixo, apenas um pacote de biscoito pelo prazer de vê-lo fazendo gracinha para a caixa da padaria. Até o dia que o papai aqui foi buscá-lo e, agachado na calçada em frente à padaria, conseguiu convencê-lo de que não precisava comprar biscoito, que já tinha muito lá em casa.

Só que na semana passada o custo aumentou um pouco quando o vovô foi buscá-lo na creche e teve que comprar o Bruce. Deixa eu explicar melhor... no final de semana passamos rapidamente com ele na farmácia que tem perto lá de casa para comprar um artigo de última necessidade. Enquanto papai esperava na fila do caixa o Pedro avistou um shampoo que a tampa era a Doli, do desenho "Procurando Nemo". Pedro pediu e nós atendemos, compramos a Doli.

Quando estávamos saindo ele percebeu que ao lado da Doli havia outro personagem, o tubarão Bruce! Ele pediu, mas como estávamos de saída, logo desistiu porque queria encontrar a Clarinha e os robozinhos (coisa de pai Nerd, depois explico). Ele desistiu rápido, mas não esqueceu porque pediu novamente o Bruce no sábado de tarde e depois no domingo.

Quarta-feira passada enquanto voltava com o vovô da creche ele pediu para entrar na farmácia. Sem saber que estava caindo em uma armadilha, vovô foi achando engraçado ele ter a curiosidade logo por uma farmácia. E não é que o moleque procurou nas prateleiras até achar o Bruce e pedir... ou melhor, avisar ao vovô que ele iria levá-lo para casa!?

Agora, o moleque passou na frente da mesma farmácia na segunda-feira com o papai e na terça com a Salete. Por que será que ele deixou para pedir o Bruce só na quarta-feira?...

Beijos do papai-duda

Vejam o tal Bruce sobre a mesa.
Detalhe que o Pedro dormiu com o tubarão na mão...
...e no dia seguinte levou para a natação!

Um comentário:

  1. Vcs precisam ver aquela coisinha linda e pequenininha , pegando o biscoito (Bruce) e indo para o balcão para pagar. É a coisa mais linda do mundo. O vovô fica com a maior cara de bobo. Faz o maior sucesso com as caixas. Bjs VOVÔ

    ResponderExcluir