Vez ou outra vinha um discurso inteiro! Minutos e minutos falando um monte de coisas que não necessariamente fazia sentido para nós. Mas era lindo mesmo assim. E como o Pedro sempre foi uma criança cheia de expressão, suas as falas e discursos sempre foram muito pontuadas de gestos, ênfases, caras e bocas.
Mas agora o moleque não só se comunica como discute e argumenta! Sábado, por exemplo, Pedro se divertiu muito com a companhia querida da Clarinha. Passamos horas juntos e no final da tarde os pais da Clara anunciaram que a farra estava boa, mas eles tinham que ir embora. Quando Pedro ouviu aquilo, logo começou o seu protesto e apresentou seus argumentos. Foi mais ou menos assim:
- Vocês não vão embora não. Fica aqui no quarto do Pedro! Aqui tem brinquedo, na sua casa não tem não. Aqui tem carrinho, dinossauro, Pocoyo... não vão embora não...
A argumentação do moleque é forte, mas os pais da Clara venceram a parada e levaram a amiga embora. Mas o Pedro continua insistindo nas suas argumentações, cada vez mais elaboradas. Outro dia esta semana ele estava no banho e saiu para fazer coco. Quando papai começou a enxugá-lo ele disparou:
- Não, eu quero voltar para o banho.
- Não Pedro, o banho acabou...
- Acabou o banho não! Eu quero ali, no chuveiro...
- Não Pedro, chega de banho, papai já terminou, Pedro também, o chuveiro já tá até desligado...
- Pedro não terminou não! O chuveiro, o chuveiro, não tá, o chuveiro quebrado nããããão, ali, liga o chuveiro...
É malandro... não é mole não...
Beijos do papai-duda
![]() |
"Olha só, se você não fizer o que eu estou dizendo... |
![]() |
...eu pego a minha bolsa e vou embora!" |
Pra casa da vovó!!!
ResponderExcluir