Mas toda essa brincadeira de "não é a mamãe não, é o papai" ou "mamá com a mamãe, papai não" tem um efeito interessante na nossa cabeça. É que, aparentemente, todo pai tem um pouco de medo de ser renegado por seus filhos. Principalmente porque, muita vezes, temos que tomar atitudes importantes mas que não são nem um pouco divertidas, como ensiná-lo o que é errado e não pode ou deixá-lo na creche quando ele diz que não quer ir. Fazemos com a certeza de que é o melhor para ele, mas o coração fica apertadinho.
Aí quando o moleque vem e diz que não quer você por perto é f$?@.! E olha que ele geralmente é bem delicado, tipo "papai, sai daqui!!! É a mamãe, papai não! Sai daquiiiiiii". Papai e mamãe falam mansinho, sorriem, fazem cara de que estão "cool about it" mas, no fundo, ficam com aquela pitada de inveja do outro. E com toda a insegurança de que o moleque está triste ou chateado com você.
Mas semana passada tivemos um sinal fortíssimo de que isso é a maior besteira do mundo. Que o Pedro pode dizer coisas ou renegar a nossa presença e logo depois tudo voltar ao normal. É que um dia desses ele estava lutando para não dormir e nós estávamos argumentando que já era hora de deitar na cama e relaxar. Quando tudo parecia perdido resolvemos apelar para o nosso super-trunfo: "Pedro, quer ver o Buzz na cama da mamãe e do papai?".
Mas o moleque, forte em seus objetivos, não aceitou. Não só não aceitou como falou "não quero não. Não quero ver o Buzz não. O Buzz é muito chato! Muito chato. O Buzz é muito chato...". Rimos muito porque foi a primeira vez que ouvimos o Pedro dizer a palavra chato. Na verdade foi a primeira vez que vimos o Pedro chamando alguém de chato. Quer dizer... muito chato!
Mas rimos mesmo porque nos sentimos vingados e aliviados quando ele disse que "O" Buzz é muito chato. Papai não é muito chato. Mamãe não é muito chata. Muito chato é o Buzz! Toma essa Buzz! No dia seguinte Buzz voltou a ser o super-herói preferido dele...
Beijos do papai-muito-legal-e-modesto
O Mickey não é chato nãoummmm |
Nenhum comentário:
Postar um comentário