Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Os primeiros passeios e as primeiras impressões

Os primeiros passeios e as primeiras impressões de Santiago foram muito boas. Tivemos um dia muito agradável e o Pedro se divertiu muito, então chegamos ao hotel satisfeitos, mortos de cansaço e realizados.

Começamos o dia cedo e achamos que seríamos os primeiros a chegar ao Kidzania. É um complexo de diversão / educação infantil onde há uma mini cidade e os pequenos fingem que estão trabalhando nos bombeiros, hospitais, supermercados etc.

Já estivemos no Kidzania de Buenos Aires e o Pedro divertiu-se ao extremo, então estávamos com a expectativa bem alta. A primeira surpresa foi descobrir que, apesar da calmaria fora da cidade mirim, quando entramos percebemos que todas as crianças do Chile estavam lá dentro. Junto com as crianças da Colômbia e da Venezuela!!!

A outra foi descobrir que, para brincar nesta filial, havia um burocracia imensa. Para cada atração as crianças entravam em uma fila, depois vestiam uma roupa apropriada, passavam por uma palestra de alguns minutos e depois, seguindo as instruções dos monitores, calmamente executavam tarefas como fabricar uma pizza ou realizar entregas no carro dos correios.

Nem preciso dizer que o Pedro bagunçou um pouco o esquema, entrou pela saída, furou fila, brincou sem a tal roupa... enfim, agiu como criança ao invés de um mini-adulto. Mas depois de um pouco de stress achamos um local com menos regras e ele se divertiu até cansar.

Beijos do papai-duda.

3 comentários:

  1. Pelo visto está frio em Santiago! Até no Rio está bem fresquinho... e pela carinha, acho que Pedro não ficou mesmo muito satisfeito com a burocracia!
    beijos da vovolili :)

    ResponderExcluir
  2. Lá vem o Chaves!Chaves!Chaves!

    Os 2 estão Liundos!!!

    ResponderExcluir
  3. Brincar como adulto é um SACO! Adulto é que gosta de brincar como criança! Bjs cheio de saudades

    ResponderExcluir