Páginas

sábado, 9 de julho de 2011

As dores do crescimento

Pela primeira vez na vida, Pedrinho dormiu sozinho à noite. Passou a noite no quarto dele, enquanto nós ficamos no nosso quarto. Quer saber? Foi muito tranquilo. Para ele, óbvio. Dormiu exatamente como nas outras noites. Até melhor, menos agitado. Provavelmente por conta do berço normal ser bem mais confortável e estável do que o berço portátil, em que o colchão mexe de acordo com as mexidas do bebê.

Já papai e mamãe não tiveram uma noite tão tranqüila. Não que não tenhamos dormido, dormimos bem também. Mas ficamos com saudade e sentimos falta do guri. Parecia que ele tinha ido dormir na casa de um amiguinho! Em determinado momento, papai ficou com medo de acordar chorando "busca o Pedro, busca o Pedro".

Pedro estava logo ali no quarto ao lado. Para completar, tínhamos sua imagem na TV da babá eletrônica bem na cabeceira. Mas na mamada da madruga, papai e mamãe correram juntos para o quarto do bebê. Um pouco para cumprir nosso papel de alimentar o super baby (ele hoje está usando o casaco com o símbolo do super-man. Acho que no nosso inconsciente isso fará com que ele se sinta mais forte para enfrentar a primeira noite sozinho...), mas muito mais para matar a nossa saudade. E ficamos bem felizes quando deu a hora dele vir para a nossa cama. Melhor hora do dia!

Beijos do pai e mamãe que estão virando adultinhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário