Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Eu quero e eu quero agora

No último post a Li comentou como tem sido gostoso acompanhar a evolução diária do Pedro e eu concordo plenamente. O moleque está crescendo e evoluindo muito rapidamente. Mas nos últimos dias, além de gostoso, tem sido muito engraçado também.

É que o guri está tentando rolar, virar de bruços. Toda criança faz isso e o Guigo, como uma criança normal, também quer fazer. Mas o divertido é que ele quer muuuuuuito. E quer agooooooora!!! Papai e mamãe ficam com o consciência um pouco pesada, mas morrem de rir.

Acontece assim: Pedrinho está lá no berço ou no tapetinho brincando tranqüilamente, de barriga para cima e curtindo o seu próprio movimento de braços, pernas e cabeça. De repente dá um cinco minutos e ele resolve que quer virar de bruços. Só que ele ainda não consegue e fica super irritado.

É um tal de balançar os braços, tentar jogar uma perninha por cima da outra, virar a cabeça tipo exorcista. Daqui a pouco ele está todo torto e com a coluna arcada e percebe que não vai conseguir virar. Aí começa a gritar. Gritar mesmo, não é choro. São gritos indignados, feições sérias e cara amarrada. O garoto tá putaço que não conseguiu virar!

Parece maldade, mas tudo indica que não devemos ajudar. Tá bom, às vezes a gente até dá uma ajudinha, coitado do garoto. Mas o certo é deixar ele tentar até conseguir sozinho. Talvez esta seja a sua primeira grande conquista. Mas quando o bicho começa a pegar muito, papai e mamãe acabam dando um empurrãozinho e o garoto vira de bruços. Aí é a felicidade! Ele enterra a cara no colchão, depois levanta a cabacinha e começa a rir.

E nós, que já estávamos rindo, continuamos com essa cara de bobos que ganhamos desde que o menino chegou.

Beijos do papai sorrisos


2 comentários: