Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

O dia em que briguei com a mamãe

Aqui é o Pedro escrevendo. Já aprendi um monte de palavrinhas novas, então posso começar o post direito:

Oi gente!

Há um tempão que eu não escrevo neste blog, tenho deixado espaço para o papai e mamãe. Também tenho estado muito ocupado aprendendo coisas novas deste mundão. Mas hoje vou escrever sobre o dia em que briguei com a minha mãe. Foi assim, estávamos sozinhos em casa e ela fez uma coisa que eu não gostei. Resolvi ficar de mal, pois papai diz que eu sou muito temperamental. Passei a tarde toda sem olhar mamãe nos olhos.

Fiz de pirraça mesmo. Mamãe olhava e eu desviava os olhos. Ela mudava a posição tentando ficar na minha frente e eu olhava para o outro lado. Quando ela me pegava no colo eu reclamava, queria ficar sozinho na cama. Ela começou a fica encucada com a situação mas não tinha certeza do que estava acontecendo. Aí papai chegou do trabalho e veio direto falar comigo. Olhei bem no fundo dos olhos dele e dei o maior sorrisão que eu pude. Mostrei toda a minha gengiva para ele. Não sei porque mas ele fica todo encantado quando eu faço isso.

Mamãe ficou muito enciumada com aquilo e teve certeza que algo estava errado. Ela então olhou para mim e disse:

"Poxa filho, o que está acontecendo? Por que você não me olha, não sorri para mim? O que foi que eu fiz para você?".

Tá bom, já que ela perguntou resolvi explicar. Falei para ela:

"Hááááá Guuu Uááááá Éééééééé Ah-guuuuu... Ah-guuuuu... ééééééééé... háááááááá"

Aí ela ficou impressionada que tinha feito isso tudo e disse "meu filho, eu não sabia. Perdoa a mamãe. Eu não queria deixar você chateado assim...". O que eu posso fazer? Ouvindo ela falar assim, dei logo um sorrisão e fiz as pazes com ela. É que eu amo muito a mamãe, sabe? Não consigo ficar brigado com ela muito tempo. Aliás, fiz uma lista das três coisas que eu mais amo no mundo:

1) Mamãe; 2) Papai; e 3) Meu móbile. Não necessariamente nesta ordem.

Beijos do Pedro.

3 comentários:

  1. Tá bom... um comentário do Pedrinho é sempre muito bem vindo! Mas sem fotos? Aí perde a metade da graça, e quem vai ficar aborrecida com vocês e falar háááá guuuuuu Uáaaaaa vai ser a dindavó Lili :o)

    ResponderExcluir
  2. Falha do papai rapidamente corrigida! :-)

    ResponderExcluir
  3. Será que sobra um pouquinho de amor para essa Vó apaixonada.
    Pode ser depois do móbile, do cachorro, do papagaio, das dindas, do dindo.......

    Bjs da Vovó

    ResponderExcluir