Páginas

sábado, 16 de julho de 2011

Bicicleta e histórias de outro Pedrinho

Esta semana estava conversando com um amigo meu que tem dois filhos e ele comentou sobre os passeios de bicicleta que eles fazem juntos. O diálogo foi mais ou menos assim:

Ele: Ando de bicicleta com os meus filhos desde cedo...
Eu: Sério! Que legal, estou morrendo de vontade de levar o Pedro para um passeio.
Ele: É cara, é muito legal. Eles adoram...
Eu: E você leva desde cedo? Com quantos meses?
Ele: Meses... não, meses não. Acho que foi depois de um ano e meio...
Eu: Caraca! Com um ano e meio acho que o Pedro já vai estar participando de competições de triathlon!...

Não, não acho que o meu filho seja um prodígio. Ele é lindo e inteligente, mas é um bebê normal e que seguirá os passos normais de evolução de uma criança. O que não é normal é a ansiedade que este pai sente em poder curtir tudo com o moleque. Mas eu sei que tenho que esperar alguns meses para andar de bicicleta, mergulhar ou jogar paint ball com ele.

De qualquer jeito, esta conversa me lembrou a história de um outro Pedrinho. Um Pedrinho que, mal ou bem, nos influenciou na decisão de criar o blog sobre o nosso Pedrinho. Estou falando do Pedro, irmão da Marina e filho do Flávio. O Flávio é um grande amigo de um grande amigo meu e, por coincidência, estudou junto com a Ligia na universidade. Em 2009 o Flávio lançou o livro "Pai Cronico" com seleções de posts de seu blog sobre os filhos gêmeos.

Em 2009 o nosso Pedro ainda não havia sido encomendado e, na correria do dia-a-dia, acabei deixando o livro na estante por bastante tempo, até que engravidamos. Depois devorei o livro, gostei muito, ri e me emocionei. Quando acabei foi a vez da Ligia ler, gostar, rir e se emocionar com as mesmas histórias. Mais ou menos nesta época a Ligia me pediu para criar o blog do nosso Pedrinho. Lembrei deste livro durante a conversa da bicicleta por conta de um capítulo específico que conta como foi a primeira vez que o Flávio levou o Pedro dele para passear de bicicleta. É engraçado e vale a leitura: "Bicicleta, capacete e buzina".

Naquela época o Pedro dele tinha quase 11 meses, então tenho esperanças de que o primeiro passeio de bike do nosso Pedro possa acontecer ainda no verão 2012. Afinal, o garoto já esta quase ficando sentado! O problema é que a bochecha ainda pesa muito e ele acaba tombando para frente.

Beijos do papai de duas rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário