Páginas

sábado, 8 de outubro de 2011

Meio ano

Hoje completam seis meses que o nosso filho chegou a este mundo. Sua vida já ocupou metade de um ano e a melhor maneira que eu encontro para descrever este meio ano é dizer que ele foi intenso! Tudo passou a ser superlativo.

Fico me perguntando o que mudou e sinto-me compelido a responder que tudo mudou. Mas isso não é necessariamente verdade, algumas coisas continuam como eram antes e nós continuamos sendo as mesmas pessoas. Mamãe continua tendo medo de elevador cheio e papai continua dando pinta com insetos voadores.

Mas alguma coisa mudou e mudou muito. Acho que foi o nosso modo de olhar o mundo. Quando o Pedro chegou o mundo já estava aqui por muitos e muitos anos, mas definitivamente passamos a olhá-lo com olhos diferentes.

Coisas que não nos chamavam a mínima atenção agora passaram a saltar aos nossos olhos. Preocupações que não existiam agora estão vivas nas nossas cabeças. Mas o que ficou diferente mesmo foi o espelho. Ah sim, isso mudou demais.

Antes quando olhávamos no espelho víamos pessoas que eram donas de suas próprias vidas. Hoje não é isso que vemos porque nossas vidas não nos pertencem mais. Por vezes, quando olhamos o espelho, vemos que a nossa vida está toda ali. É que estamos com o Pedrinho no colo e por enquanto a nossa vida cabe em 66 cm.

Filho, parabéns. Você já está um garotão.

Muita festa e alegria em um café da manhã no Jardim Botânico

2 comentários:

  1. É, a vida mudou, passei a pensar em várias coisas, é Pedro aqui,é Pedro lá, é Pedro acolá....
    Bjs de Seis meses de Vó

    ResponderExcluir