Páginas

domingo, 23 de outubro de 2011

Quando tudo é novidade...

...a vida é uma eterna e animada brincadeira. Deve ser assim que um bebê se sente em seus primeiros meses. Mais ainda quando os pais têm o mesmo sentimento e vibram a cada novo sabor que será apresentado ao seu filho, a cada novo lugar que visitarão com o neném ou qualquer outra experiência nova que terão juntos.

O dia de ontem foi assim, cheio de pequenas (ou enormes, dependendo do ponto de vista) novidades que fizeram o Guigo vibrar, rir e gargalhar. Pequenas mudanças no dia-a-dia do Pedro que trouxeram ainda mais alegria para um sábado que por si só já era motivo de grandes comemorações.

O primeiro foi a cadeirinha de dar comida que ganhamos da vovó Angelina e do vovô Luiz Carlos. Ainda não a tínhamos montado porque achávamos que o Pedro não ficaria confortável nela já que ele ainda não ficava totalmente estável quando sentava. Mas, na semana retrasada, começamos a achar que já seria uma boa idéia. O tempo passou e nos faltou de maneira que só conseguimos montá-la ontem.

A estréia na cadeirinha foi uma festa! Pedro curtiu tanto a novidade que comeu a sopa toda, uma quantidade que provavelmente comeria em duas refeições! Acho que ele ficou se sentindo um garotão, com a sua própria cadeira. Também adorou batucar na bandejinha, colocar os pés para cima e fazer bagunça enquanto comia.

Um pouco depois foi a hora de baixar o berço. Apesar de ainda não estar sentando sozinho, o moleque começou a segurar com as mãozinhas na grade para levantar a cabeça e olhar o mundo fora. Por segurança decidimos que ontem era a hora de baixar. Mas a surpresa ficou por conta do Pedrinho.

Assim que baixamos o berço e o colocamos lá dentro foi uma farra só. Ele achou o máximo aquele buracão! Dava gargalhadas só de ver o papai por entre as grades. Hoje, provavelmente o berço e a cadeirinha não serão mais novidades, mas o mundo está aí cheio de novos sabores, sensações e oportunidades e papai e mamãe estão muito contentes de compartilhá-las com o Guigo.

Beijos do papai.

"Comida é coisa séria!"

"Vamos tampar este potinho?"

"Muito confortável minha cadeirinha"

"Adorei"


4 comentários:

  1. Ficamos muito contentes que o Pedrinho curtiu a cadeirinha. Que ele coma toda sua comidinha bem confortável . Bjs .

    ResponderExcluir
  2. Como já sei editar, quero escrever mais uma coisinha: é muito bom saber das novidades do Pedrinho. Ele está muito fofinho. Venham me visitar. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Isso não é uma cadeirinha, é um restaurante cinco estrelas!
    Meu neto adora coisa boa, esse negócio de comer no colo não estava dando certo, ele gosta das coisas certas no lugar certo.
    Bjs da vovó orgulhosa

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o vídeo! Essa risadinha é muito gostosa!

    ResponderExcluir