Páginas

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Meu banheiro favorito

Em mais de quatro anos de blog, reconheço que já falei bastante em cocô. No início porque ele fazia parte constante de nossas vidas, depois porque o Pedro passou a ter dificuldade em fazer. Por vezes achei até que o blog estava ficando escatológico demais e, por isso, sempre que este assunto aparece eu fico me perguntando se não deveria deixá-lo quieto. Afinal, dizem que quanto mais se mexe, mais fede.

Mas ignorando minha intuição, acho que preciso deixar registrado aqui um fato engraçado. Vez ou outra o Pedro ainda fica com o intestino preso e precisamos recorrer a um pozinho mágico que o Dr. Pediatra passou. Mas existe uma hora e local exatos que o Pedro nunca tem dificuldade de fazer cocô. Todas as sextas-feiras no Shopping da Gávea.

É isso mesmo que vocês leram. Enquanto muita gente tem dificuldade em fazer cocô fora de casa, em banheiros públicos, o Pedro adora fazer cocô no banheiro familiar do shopping. E todas as sextas-feiras ele cumpre este ritual com a vovó Sonia e o vovô Nilton. É mais ou menos assim: eles buscam o moleque na creche e ele pede para ir ao shopping. Chegando lá vão à loja de brinquedos onde todo mundo já os conhece. Pedro olha todas as novidades e conta para os avós do que ele gostou.

Pedro já entendeu que não pode ganhar presentes todas as semanas, então ele apenas mostra para que os avós saibam o que lhe dar nas datas de presente, como dia das crianças, aniversário etc. Depois eles "pegam uma mesa" e comem o pão de queijo do Rei do Mate com o Mate da loja de pastel (porque o Pedro não gosta de pastel nem do mate do Rei no Mate). Aí no meio do lanche (um pouco antes, ou um pouco depois, não importa), ele pede para fazer cocô.

Todas as sextas-feiras é assim. Eles já conhecem melhor o banheiro do shopping do que o banheiro da nossa própria casa. Ah, às vezes o vovô leva o moleque ao shopping nas terças-feiras e ele também pede para fazer cocô. Digamos que às terças é bastante comum, mas sexta-feira é de lei. Confesso que muitas vezes quando o intestino dele prende eu penso se ir ao shopping não seria melhor do que usar o pozinho mágico do Dr. Pediatra.

Beijos do papai-que-só-faz-em-casa


Nenhum comentário:

Postar um comentário