Domingo foi dia de café da manhã na casa da dindavó Lili em comemoração ao seu aniversário. Costumávamos, nestes eventos familiares, conversar bastante e comer tranquilamente as delícias irresistíveis que Eliane Bassoul sempre compra.
Há quase 5 anos esta rotina mudou e fica, a cada neto, mais divertida e tumultuada. Rafa luta como os tartarugas ninja, Pedro tenta imitar e Vitor se alterna entre assaltar quitutes da mesa e correr atrás dos primos. Enquanto isto, o volume das vozes na sala aumenta para tentar compensar o barulho dos pequenos. De repente percebemos que estamos tão atordoados que o play parece ser a melhor opção.
Já no play, Rafa vira Neymar, Pedro corre da casa para o escorrega como se estivesse fazendo um circuito, Vitor deita no chão e rola, papai Cris grita que Vitor vai ficar imundo, Rafa larga a bola e corre para o velocípede, Vitor rola para o outro lado, mamãe Paula tenta levantá-lo do chão, Pedro corre para pegar o velocípede que o Rafa deixou, Rafa volta para o futebol, Vitor corre para pegar o velocípede que o Pedro largou, Pedro pega a bola com a mão, “é com o pé, Pedro, chuta com o pé”. Quando percebemos, estamos tão atordoados que voltar para o apartamento da dindavó Lili parece a melhor opção.
A bola cai na garagem e é nossa deixa: todo mundo pra cima!
O trio está imundo e vamos do P ao 3º andar gritando “não toca em nada, mãos para o alto etc”. Como o Rafa estava de bermuda, simplesmente lavar as mãos não garante a limpeza do sofá, então o jeito é coloca-lo no banho. Eis que Pedro começa a tirar a roupa para tomar banho também, claro, além do primo mais velho ser seu exemplo, o pequeno não resiste a uma banheira. E lá vai Vitor atrás.
No caminho do banho, Rafa vira um copo de água de coco, Pedro cuidado!, Vitor pra cá!, dindavó Lili pega um pano, mamãe Lili tenta enxugar, ouvimos gargalhas no banheiro - Vitor fez xixi no chão - corro para pegar outro pano. Ufa!
Tia Tatá é a eleita para deixar os pequenos nos eixos e, ao final, precisa de uma roupa seca. Limpos e cheirosos, TV ligada, almoço pronto. A paz vai reinar, pelo menos, até a última garfada.
uma delicia!!!
ResponderExcluir