Páginas

sábado, 30 de julho de 2011

A melhor hora do dia

Todos os dias por volta das cinco ou seis horas da manhã pegamos o Pedro, que já está super agitado em seu berço, e levamos para a nossa cama. Sabemos que isso cria um hábito difícil de tirar depois. Já posso até imaginar a cena do Pedro com treze anos e dizendo assim:

- Pai, acho que já está na hora não é?
- Na hora de quê meu filho?
- Na hora da gente parar com este hábito de me mudar de cama de madrugada...
- Mas filho...
- Não pai, vocês já estão grandinhos e o Guigo quer dormir a noite inteira na cama dele, tá?
- Poxa filho, só mais esta noite vai?
- Não pai, você disse isso ontem. Agora chega, vai deitar... e desliga a babá eletrônica que eu quero ter privacidade.
- Que dóóóóó!!!!!!

A verdade é que eu não tenho mais certeza se é o menino que está agitado ou somos nós que já não agüentamos de saudade do moleque! E, na boa, quando ele deita no meio da gente é a melhor hora do dia. O bichinho se aconchega, abre os braços, nos dá as mãozinhas e dorme gostoso por mais uma hora pelo menos.

Nós também. Apesar de ser um momento em que dormimos com mais cuidado para não rolar pra cima dele, é um sono recompensador. Basta abrir meio olhinho que ele está logo ali, grudado. Um dia desses, por exemplo, ele virou um pouco e encostou sua cabecinha na minha. O que eu podia fazer? Não dormi e não me mexi mais, fiquei só curtindo o momento.

Mal posso esperar para que ele esteja de um tamanho seguro para que nós três possamos dormir de conchinha tripla. Sem dúvida, a melhor hora do dia!

Beijos do pai.





3 comentários:

  1. A melhor hora do dia pra gente, é quando a internet entra e vemos essa carinha linda. Não hà monumento,vista e etc... Que supere esse momento. Beijos dos avuelos mui saudosos.Te gusto muito.

    ResponderExcluir
  2. Pai, já tá na Espanha ou continua falando espanhol em Portugal? ;o)
    Bjos Nando

    ResponderExcluir
  3. O biquinho do Super Baby é demais...

    ResponderExcluir