Páginas

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Sai folhas!

Esta é antiga, mas eu ainda não tinha tido tempo de escrever. Conviver com o moleque é muito gostoso, mas também é muito engraçado. Principalmente nesta fase em que ele começa a completar suas frases e formar os seus bordões. Como sempre acontece na nossa vida, estes bordões acabam sendo incorporados ao nosso dia-a-dia e viram expressões que, muitas vezes, só a gente entende mesmo. "Quíço", "Quédinovo", "Sai da frente tabesta!" e "Sopa no pão" são exemplos de expressões que Ligia e eu ouvimos há algum tempo e que entraram para o nosso repertório particular, uma espécie de piada interna do casal.

Agora, com o Pedro aprendendo a falar e soltando um monte de frases engraçadas, a fábrica de bordões está aberta. É cada uma que ele solta e que nós ficamos rolando de rir! Há algumas semanas fomos naquela festa de aniversário em Niterói e o Pedro ficou encantado com a quantidade de barcos e navios na Baía de Guanabara. Ele ficava apontando e gritando "Ih, um barco! Ih, outro barco! É grande! E forte!". Isso por si só já era motivo de risos por parte do papai e da mamãe, que ficavam com aquela cara de orgulho como se ele estivesse cantando o hino da França em um francês sem sotaque.

Mas o melhor veio no final da ponte, quando entramos em um viaduto que começava a descer em direção à rua. Ainda havia vários barcos e agora eles estavam bem pertinho de nós. Só que também tinha um monte de árvores e conforme fomos baixando elas foram ficando na frente e taparam a visão dos barcos. Foi quando o moleque, com cara de revoltado, me grita "Sai folhas, sai folhas!!!". Afinal, elas estavam atrapalhando sua visão. Pronto, agora sempre que uma árvore atravanca o nosso caminho a gente logo grita "Sai folhas!".

Beijos do papai-duda.

A foto é de outro dia.
Mas vestido assim, bem que o moleque
podia estar indo para o barco...

Um comentário: